quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A última de 2014...

Peito de Escada-Prados Coveiros-Messe-Albas-Lomba do Pau-Vidoal-Leonte


Caminhar com amigos especiais, numa serra especial, num dia algo especial: o último do ano da graça de 2014. Um dia de belo e tranquilo sol, quase nenhum vento, e avistando algumas das maravilhas das serra. Dois corços treparam o monte junto às Albas, desaparecendo por detrás delas, para gáudio dos nossos olhos atentos.



 



Muito gelo no terreno, em esculturas múltiplas, e sempre atentos à flora(zimbro, mirtilos, tomilho, teixos, faias, azevinho, medronho, etc) que é um livro aberto para ler, se aprendermos a sua linguagem.

Vestígios de ataque de lobo a uma rés, e um crâneo ainda com os cornos, mostram como o drama se desenrola nestes meios remotos.

Desejo do fundo do coração, que todos valorizem o contacto com a natureza, em todos os seus ângulos, e que tenham um 2015, cheio de saúde.

Abraços e obrigado por acompanharem o Mundo da Alma.

















2 comentários:

Lírio disse...

Amigo Alexandre!

Desejo-te muita saúde também, pois sem ela não seria possível calcorrear esses locais tão belos e especiais!
Obrigada pela partilha desses momentos cheios de alma!!

Um grande abraço,
Lírio

PS.A ultima foto é impressionante! Lol

Baltasar Rocha disse...

Olá Alexandre,

- Desejo-te um 2015 cheio de saúde e que o blogue "Mundo da Alma" continue a iluminar não apenas o caminho, como também a alma dos seus amigos e seguidores.
- Um Grande Bem-Haja!

PS: Gostei particularmente da última foto deste post... já pensas-te candidatar-te num casting para um filme do Peter Jackson? Com esses adereços... ;)

Um Abraço Montanheiro,
Pedro Durães