segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pé de Cabril

Um belo dia de principio de Outono ainda a cheirar a verão, iniciado na Portela de Leonte, e seguindo o trilho assinalado mesmo atrás da casa abrigo. Andar sozinho numa segunda-feira é coisa especial, para quem gostar claro. Nem 500m subidos e a sola da bota esquerda descola. Metida na mochila e siga a rusga até que perto do Pé de Cabril, descola a outra; ora...se me saíssem as solas num prado índio acho que não dava muito por isso, agora, andar de mocassins no Gerês...isso é uma história bem diferente. No fim só havia uma solução provável, fazer-hes um enterro; estavam todas rebentadas.

Excelente passeio em torno do Topo granítico conhecido como o Pé de Cabril, bem identificável a longas distâncias e com vistas preveligiadas para o Pé de Medela/Carris de Maceira, Borrageiro e Serra Amarela; a vista sobre a albufeira de Vilarinho do cimo da Fraga do Sarilhão é absolutamente espantosa.


Dois abrigos visitei: o Do Prado Marelo e do Tirolirão(espero não estar errado neste)

Ao todo cerca de 10km que souberam a pouco, e perto de 4h30 de caminho. 

Seguramente cá voltarei para esmiuçar algumas questões levantadas e não resolvidas. Aqu ficam alguns momentos do percurso.





































1 comentário:

Alberto Pereira disse...

Boas Alexandre!

Penso que colocaste demasiada pressão sobre as botas e estas... não aguentaram! Hehehe

Mas falando de coisas sérias, parabéns pela caminhada e pelos brutais (como sempre) registos!

Abraço