quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O Sr Marão

Fraga da Ermida - Sra da Serra - Seixinhos

Uma visita ao sr Marão, essa montanha imponente de declives a quererem rivalizar com outras montanhas espanholas e muito mais populares, com vistas de perder o fôlego. É a sétima montanha portuguesa com maior proeminência topográfica (682m) e na Sra. da Serra a altitude de 1415m.

Ponto de partida: Aldeia de Ermida (750m) O dia estava de feição, e o ataque à imponente Fraga da Ermida é uma das picadas mais excitantes para um montanhista. O esforço é longo ao logo de quase 600m de desnível em relativamente pouca distância. Lá em cima as vistas para o mundo inteiro querem soltar um grito de conquista libertada. Maravilhoso. O cume do sr Marão já não fica longe e lá por cima anda-se bem, com vistas enormes. Em direcção aos Seixinhos, uma cumeada com escarpas de ambos os lados de várias centenas de metros. Sabores únicos e montanha no seu melhor ao longo de quase 19km em que 1km de verticalidade teve de ser vencido para cima e outro para baixo. Dificuldade  necessáriamente alta, como tem de ser. Go hard, or go home. 

Abraços





































2 comentários:

Anselmo Cardal disse...

Viva Alexandre!
Esse Marão é de facto impressionante
Esta Fraga da Ermida anda a pedir uma visita, assim como o cume do Marão.
Penso que no meu caso, vou precisar mais do que milho, azeitonas e ovo para vencer todo aquele declive e para levar a minha barriga até lá acima :-)!!!
Abraço.

Mundo da Alma disse...

Heheheh...muito bom Anselmo. Abraço e boas caminhadas.