domingo, 16 de novembro de 2008

Pedra Bela-Teixeira-Arado






"Há  sítios do mundo que são como certas existências humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles. Acumularam-se e harmonizaram-se aqui tais forças e contrastes, tão variados elementos de beleza e de expressão, que o resultado lembra-me sempre uma espéçie de genialidade da natureza."
Miguel Torga Diário VII

Há coisas que não se explicam...vivem.se. "Diz-me com quem "andas" e dir-te-ei quem és"; devo ser muito fixe então, por andar com esta gente maravilhosa, que partilha do mesmo espírito de descoberta, superação e entusiamo pelo "Mundo da Alma". Parabéns a todos, especialmente, aos 8 mais pequenos. Desde os 5 aos 60, este grupo de 30,foi um só. Foi um prazer renovado visitar novamente o Vale da Teixeira, que visto lá de cima, oferece ao caminhante esfomeado, um oásis de beleza e conforto emocionantes, um lugar onde as preocupações perdem a sua côr para felicidade da nossa retina. A luz do outono estava belíssima, e tenho pena que a máquina fotográfica, não faça sempre justiça a isso. A nossa memória fará mais.
Caminhámos juntos, perto de 10km, já que após os 7,5km previstos, todos quiseram continuar mais 2,5km. O tempo foi perfeito para caminhar, e seguramente, para todos, e especialmente para os estreantes na Serra do Gerês, não nos esqueceremos deste dia.
Após o almoço, fomos brindados com a chegada do rebanho de cabras de Ermida, que posou para nós e que nos permitiu conversar com o pastor, que nos foi explicando um pouco da sua vida.Qual a madeira que usa no cajado, como o faz, dos lobos que estão a aumentar em número, etc.
Um abraço e agradecimento muito especial, ao Paulo Figueiredo(www.no-geres.blogspot.com), que mais uma vez veio integrar  a equipa e ajudar ao sucesso da actividade.
Podem ver o album se clicarem na foto da cabra, em baixo. Queiram enviar as vossas fotos  também.Abraços a todos.

Teixeira Arado

2 comentários:

miguel disse...

tenho pena de não ter podido comparecer em mais esta aventura...
"buáááá"
(este é o som que, na minha cabeça, faz um bebé a chorar)
mas fica pra próxima!
;)
abraço a todos

White Angel disse...

Amigo!!!!

No DOmingo comecei a minha caminhada a solo no Arado pelos Bicos Altos na expectativa de vos encontrar na Teixeira... mas a meio do caminho umas mariolas falaram mais alto e seguias... en vez de descer ao Camalhao fui pelo Alto de Arrocela... ESpectacular a paisagem do Vale vista de la decima. Mas acabamos por nos desencontrar...
Sera para uma proxima vez...

Abraço cheio de saudades