sexta-feira, 2 de setembro de 2022

A MAGIA DAS MONTANHAS - ARADA E SÃO MACÁRIO

 

Em jeito de fim de férias, este percurso desenhado a dedo, permitiu uma investida nesse conjunto de serras, que dão pelo nome de Maciço da Gralheira, e que ainda permitem ao explorador apaixonado pelo lado selvagem da natureza, testemunhar visões autenticamente mágicas. Neste dia as estrelas foram a Serra de São Macário e Serra da Arada. 1880m de desnível positivo e outros tantos de negativo, ao longo de 23km, como numa montanha russa(portuguesa) de emoções intensas. Cumeadas raras em Portugal, aldeias belas em vias de extinção, e outras abandonadas à muito, cumes e gentes... Gentes que guardam algo precioso: a autêntica e forte ligação àquilo que nos sustenta a todos: a terra. 




DESCIDA PARA FUJACO
FUJACO





MASSAGOSO: ALDEIA ABANDONADA










SUBIDA AO CUME DE SÃO MACÁRIO




CUME DE SÃO MACÁRIO




VISTA AÉREA DE COVAS DO RIO

ALDEIA DE PENA
O ESPINHAÇO DO CÃO










COVAS DO MONTE




INÍCIO DA LONGA SUBIDA FINAL ATÉ LAGOA


LONGA E INCLINADA SUBIDA PARA LAGOA

CHEGADA AO FIM: A LUZ DO POR DO SOL A CHEGAR...



ESPERO QUE DE ALGUMA FORMA ESTE RELATO QUE É FUNDAMENTALMENTE UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL, CONSIGA TRANSMITIR ALGUMA DA EMOÇÃO RECOLHIDA NESTE DIA, E QUE ELA SIRVA PARA VOS ALEGRAR E, AINDA MAIS MOTIVAR, PARA POREM PÉS AO CAMINHO TAMBÉM.

OBRIGADO AO JORGE PELO COMPANHEIRISMO E COMPETÊNCIA MONTANHEIRA, NESTA EXIGENTE JORNADA, AINDA EM FIM DE VERÃO E PORTANTO COM TEMPERATURAS AINDA NÃO IDEAIS.

ABRAÇO A TODOS





Sem comentários: